quarta-feira, 21 de agosto de 2013

Conhecendo o BORA LÁ?


Conhecendo o   BORA LÁ?

Quem sou eu.

Hoje, 22 de agosto de 2013, completo 52 anos de muita história. 52 anos, bem vividos. Cheio de altos e baixos, mas, como uma leonina, mais altos que baixos, é claro.

Divido meu tempo com a família, com os amigos que convivem pertinho de mim e com alguns que acabo arranjando nas minhas viagens. 

Na divisão desse tempo, quer seja com a família, com os amigos de pertinho ou com os amigos encontrados nas esquinas por onde passo, acrescento incondicionalmente  uma boa música e MUITAS  CERVEJAS GELADAS. De vez em quando, uma CACHACINHA, afinal, minhas raízes estão lá pelas bandas do nordeste-região da cana de açúcar. O meu sobrenome ALVES vem das bandas do Ceará.

Sou Pedagoga, Contadora e quase Bacharel em Direito- Falta só a Monografia, pode? Fiz diversas especializações, umas de interesse puramente pessoal, outras por necessidade profissional. Logo, vocês poderiam dizer: A paixão da MIRIAM é estudar!

Foi sim. Estudar, já foi minha paixão nº 01. Mas, atualmente é página quase que virada, se não fossem, os meus amigos LIVROS companheiros permanentes nas viagens.

Hoje minha paixão, além de uma boa CERVEJA é VIAJAR. Viajar em todos os sentidos que a língua portuguesa me permitir e que os senhores (as) venham a pensar.

Mário Quintana dizia que: “Viajar é mudar a roupa da alma” , portanto, a minha vive trocando de roupa.

Aqui peço licença aos senhores.  Abrirei um parêntese para explicar o porquê dessa nova paixão.
Lá pelos idos dos anos 80 quando ingressei no quadro de servidores do Instituto Brasileiro de Desenvolvimento Florestal-IBDF- atual IBAMA, as VIAGENS passaram por DEVER de OFÍCIO a fazer parte da minha vida.

Naquela época compondo equipes de campo com companheiros de trabalho do IBDF, partíamos em direção às comunidades do Bailique, da região do Pacuí, do Maruanum, Mazagão, das Ilhas do Pará, do Vale do Jari e tantas outras, levando na bagagem minha VELHA máquina de datilografia (eu era a datilógrafa Nº 01 do órgão) com a missão de expedirmos as velhas autorizações de desmate nas próprias comunidades. Alguém lembra?  (rsrrr) Claro que não! Só eu, por ter memória de elefante.

Depois, veio a Chefia de Gabinete do Vereador/AMIGO Enélio Leite (já falecido), na Câmara de Vereadores de Macapá. Neste período, a frequência das viagens ao interior da Capital AUMENTAVA na mesma intensidade que o MEU AMOR, pelos nossos lugares, pelo povo humilde do interior, pelas mesas fartas, que me faziam e continuam a me fazer, sentir-me mais gorda, quando da volta pra casa.
Ainda na década de 90, e uma breve passagem, pelos Departamentos da Secretaria de Estado da Educação abriram as portas do Amapá para meu deleito.

Penso ser uma das poucas a conhecer cada pedacinho do meu AMAPÁ. E por conhecer tudo, ou quase tudo, sobre meu Estado, resolvi sair mundo a fora pra VIVER com mais INTENSIDADE o TEMPO que terei por aqui. Afinal, aos CURIOSOS da VIDA ALHEIA de PLANTÃO, estou concluindo o usufruto de minhas licenças especiais para a TÃO SONHADA APOSENTADORIA. Logo, terei que ter uma OCUPAÇÃO que me dê prazer, porque a arte de engolir sapos, de andar pisando em ovos, isso tudo, faz parte do passado.

A pressa em conhecer, novos lugares, novas pessoas, novos hábitos, é tamanha, que nem bem acabo de chegar de uma viagem e já me vem na cabeça às próximas.  A mala, quase sempre, vive pronta. Ou quando não está pronta, em frações de minutos ela se arruma. Atualmente estou cadastrada em inúmeras agências de viagens, que me informam tão logo apareçam as BENDITAS promoções de passagens.

Sempre que sou questionada sobre qual a melhor viagem da minha vida, respondo sem pensar: A que está por VIR!

Nos meses de dezembro, janeiro e julho- período que as Companhias Aéreas SALGAM a SANTA CEIA, triplicando, ás vezes, os preços das passagens, eu aproveito para REFAZER minhas ANDANÇAS pelo Amapá (meu roteiro preferido).

Nos demais meses, viajo MUNDO afora, conhecendo lugares e pessoas.

Hoje, dia do meu aniversário, resolvi PEDIR presente e presentear meus amigos com o lançamento do Blog BORA LÁ?

O pedir presente, funciona assim: Se você for a minha página do face me felicitar pelo aniversário, faça-me uma visita ao Blog BORA LÁ?

O dar presente, é o assumir compromisso de dividir os momentos de minhas viagens, com todos aqueles que como eu, vivem com os pés na estrada, ou planejam  botá-los, depois de um ano de muito trabalho.

No BORA LÁ, você encontrará dicas de viagens, de hospedagem, pontos turísticos a visitar, contatos locais, sugestões/recomendações do que levar na bagagem e outras coisitas mais.

BORA LÁ?





8 comentários:


  1. Oi, mãieee!
    Legal a iniciativa do blog, acho que demorou pra chegar, viu!
    Viajar é maravilhoso, quem tem esse privilégio sabe disso. Mas não posso deixar de registrar aqui o clima saudoso que paira a cada decolagem sua, longe dos seus, longe do nosso aconchego, é inevitável não sentirmos um completo vazio, me sinto como um vaso sem flor, um barco sem mar, um campo sem flor. Vá, mas não demore, pelo amor de Deussssss! Melhor do que a ida é a volta pra casa. Beijos! Clayse

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fique tranquila filha. Minhas viagens serão como o Beija-flor que apesar de só chegar, beijar os seus e partir, este meu partir, implica em continuar acompanhando mesmo que à distância as coisas por aqui.

      Excluir
  2. Adorei sua nova casa, amiga. Sei que daqui a alguns dias estará bem frequentada por pessoas curiosas em ler e ver o que você prepara aos visitantes. Te desejo muitos sucessos e bênçãos em todos os seus projetos de vida. Parabéns pelo seu dia. Que Deus continue te proporcionando muitas oportunidades nessa vida. Feliz aniversário!!!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada amiga Ruth Reis. Sei que você será uma das pessoas com as quais poderei contar pra divulgar o BORA LÁ?

      Quanto aos curiosos de plantão ou aos que virão, minha mensagem é a seguinte: "DANEM-SE".

      Excluir
  3. Amei a ideia!!! Parabéns, Miriam! Serei frequentadora assídua, pois também amo viajar. Sucesso, querida! Bjs. Bete.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Bete pela visita.
      Perdão por não ter postado nada ainda.
      A passagem brusca do nosso amigo Bira me tirou um pouco o pique.
      Volto logo.

      Excluir
  4. Seus vôos estão cada vez mais longe, imagino o quanto deve ser prazeroso viajar. Felicidades tia

    ResponderExcluir
  5. E você e Douglas têm ajudado nesta distância.
    Em breve faremos um juntos.

    ResponderExcluir

BORA LÁ?