Conhecendo o BORA LÁ?
Quem sou eu.
Hoje, 22 de agosto de 2013,
completo 52 anos de muita história. 52 anos, bem vividos. Cheio de altos e
baixos, mas, como uma leonina, mais altos que baixos, é claro.
Divido meu tempo com a família,
com os amigos que convivem pertinho de mim e com alguns que acabo arranjando
nas minhas viagens.
Na divisão desse tempo, quer seja
com a família, com os amigos de pertinho ou com os amigos encontrados nas
esquinas por onde passo, acrescento incondicionalmente uma boa música e MUITAS CERVEJAS GELADAS. De vez em quando, uma CACHACINHA,
afinal, minhas raízes estão lá pelas bandas do nordeste-região da cana de
açúcar. O meu sobrenome ALVES vem das bandas do Ceará.
Sou Pedagoga, Contadora e quase Bacharel
em Direito- Falta só a Monografia, pode? Fiz diversas especializações, umas de
interesse puramente pessoal, outras por necessidade profissional. Logo, vocês
poderiam dizer: A paixão da MIRIAM é estudar!
Foi sim. Estudar, já foi minha
paixão nº 01. Mas, atualmente é página quase que virada, se não fossem, os meus
amigos LIVROS companheiros permanentes nas viagens.
Hoje minha paixão, além de uma
boa CERVEJA é VIAJAR. Viajar em todos os sentidos que a língua portuguesa me
permitir e que os senhores (as) venham a pensar.
Mário Quintana dizia que: “Viajar é mudar a roupa da alma” ,
portanto, a minha vive trocando de roupa.
Aqui peço licença aos
senhores. Abrirei um parêntese para
explicar o porquê dessa nova paixão.
Lá pelos idos dos anos 80 quando
ingressei no quadro de servidores do Instituto Brasileiro de Desenvolvimento
Florestal-IBDF- atual IBAMA, as VIAGENS passaram por DEVER de OFÍCIO a fazer
parte da minha vida.
Naquela época compondo equipes de
campo com companheiros de trabalho do IBDF, partíamos em direção às comunidades
do Bailique, da região do Pacuí, do Maruanum, Mazagão, das Ilhas do Pará, do
Vale do Jari e tantas outras, levando na bagagem minha VELHA máquina de
datilografia (eu era a datilógrafa Nº 01 do órgão) com a missão de expedirmos
as velhas autorizações de desmate nas próprias comunidades. Alguém lembra? (rsrrr) Claro que não! Só eu, por ter memória
de elefante.
Depois, veio a Chefia de Gabinete
do Vereador/AMIGO Enélio Leite (já falecido), na Câmara de Vereadores de
Macapá. Neste período, a frequência das viagens ao interior da Capital
AUMENTAVA na mesma intensidade que o MEU AMOR, pelos nossos lugares, pelo povo
humilde do interior, pelas mesas fartas, que me faziam e continuam a me fazer,
sentir-me mais gorda, quando da volta pra casa.
Ainda na década de 90, e uma
breve passagem, pelos Departamentos da Secretaria de Estado da Educação abriram
as portas do Amapá para meu deleito.
Penso ser uma das poucas a
conhecer cada pedacinho do meu AMAPÁ. E por conhecer tudo, ou quase tudo, sobre
meu Estado, resolvi sair mundo a fora pra VIVER com mais INTENSIDADE o TEMPO que
terei por aqui. Afinal, aos CURIOSOS da VIDA ALHEIA de PLANTÃO, estou
concluindo o usufruto de minhas licenças especiais para a TÃO SONHADA
APOSENTADORIA. Logo, terei que ter uma OCUPAÇÃO que me dê prazer, porque a arte
de engolir sapos, de andar pisando em ovos, isso tudo, faz parte do passado.
A pressa em conhecer, novos
lugares, novas pessoas, novos hábitos, é tamanha, que nem bem acabo de chegar
de uma viagem e já me vem na cabeça às próximas. A mala, quase sempre, vive pronta. Ou quando
não está pronta, em frações de minutos ela se arruma. Atualmente estou
cadastrada em inúmeras agências de viagens, que me informam tão logo apareçam
as BENDITAS promoções de passagens.
Sempre que sou questionada sobre
qual a melhor viagem da minha vida, respondo sem pensar: A que está por VIR!
Nos meses de dezembro, janeiro e
julho- período que as Companhias Aéreas SALGAM a SANTA CEIA, triplicando, ás
vezes, os preços das passagens, eu aproveito para REFAZER minhas ANDANÇAS pelo
Amapá (meu roteiro preferido).
Nos demais meses, viajo MUNDO
afora, conhecendo lugares e pessoas.
Hoje, dia do meu aniversário,
resolvi PEDIR presente e presentear meus amigos com o lançamento do Blog BORA
LÁ?
O pedir presente, funciona assim:
Se você for a minha página do face me felicitar pelo aniversário, faça-me uma
visita ao Blog BORA LÁ?
O dar presente, é o assumir
compromisso de dividir os momentos de minhas viagens, com todos aqueles que
como eu, vivem com os pés na estrada, ou planejam botá-los, depois de um ano de muito trabalho.
No BORA LÁ, você encontrará dicas
de viagens, de hospedagem, pontos turísticos a visitar, contatos locais,
sugestões/recomendações do que levar na bagagem e outras coisitas mais.
BORA
LÁ?

ResponderExcluirOi, mãieee!
Legal a iniciativa do blog, acho que demorou pra chegar, viu!
Viajar é maravilhoso, quem tem esse privilégio sabe disso. Mas não posso deixar de registrar aqui o clima saudoso que paira a cada decolagem sua, longe dos seus, longe do nosso aconchego, é inevitável não sentirmos um completo vazio, me sinto como um vaso sem flor, um barco sem mar, um campo sem flor. Vá, mas não demore, pelo amor de Deussssss! Melhor do que a ida é a volta pra casa. Beijos! Clayse
Fique tranquila filha. Minhas viagens serão como o Beija-flor que apesar de só chegar, beijar os seus e partir, este meu partir, implica em continuar acompanhando mesmo que à distância as coisas por aqui.
ExcluirAdorei sua nova casa, amiga. Sei que daqui a alguns dias estará bem frequentada por pessoas curiosas em ler e ver o que você prepara aos visitantes. Te desejo muitos sucessos e bênçãos em todos os seus projetos de vida. Parabéns pelo seu dia. Que Deus continue te proporcionando muitas oportunidades nessa vida. Feliz aniversário!!!!!!
ResponderExcluirObrigada amiga Ruth Reis. Sei que você será uma das pessoas com as quais poderei contar pra divulgar o BORA LÁ?
ExcluirQuanto aos curiosos de plantão ou aos que virão, minha mensagem é a seguinte: "DANEM-SE".
Amei a ideia!!! Parabéns, Miriam! Serei frequentadora assídua, pois também amo viajar. Sucesso, querida! Bjs. Bete.
ResponderExcluirObrigada Bete pela visita.
ExcluirPerdão por não ter postado nada ainda.
A passagem brusca do nosso amigo Bira me tirou um pouco o pique.
Volto logo.
Seus vôos estão cada vez mais longe, imagino o quanto deve ser prazeroso viajar. Felicidades tia
ResponderExcluirE você e Douglas têm ajudado nesta distância.
ResponderExcluirEm breve faremos um juntos.